Abadia e Delma

Abadia e Delma

sexta-feira, 23 de março de 2012

PORTFÓLIO

HISTÓRIA ALUSIVA A OUTRAS HISTÓRIAS

O Fantástico Reino de Horrorozinha

         Certa vez num reino bem distante, chamado Gnomo, onde tudo era encantado, até o sobrenome dos seus habitantes, residia uma princesa chamada Horrorozinha. Ela era uma princesa diferente, sua história nenhum autor conhecia, nem mesmo os mais famosos da corte. Horrorozinha era casada com o príncipe Peter Pan e viviam muito felizes ao lado de seus quatro filhos. Um dia, aconteceu um encontro entre todos os habitantes do reino, onde Horrorozinha morava. Todos queriam entender o sumiço dela, pois há muitos dias seus filhos estavam com a Avó Cinderela e ninguém sabia onde Horrorozinha se encontrava.
   A princesa Branca ficou sabendo que Horrorozinha havia desaparecido após ter recebido um pó mágico que revelava a quem o possuía muitas graças e toda a felicidade do mundo. A madrinha de Horrorozinha, a princesa Rapunzel ficou preocupada com o sumiço da afilhada e colocou um anúncio no Jornal do Reino.


Procura-se princesa Horrorozinha, a
Mais bela do reino e a que
Possui a felicidade eterna.
Informações para (69) 4512 1376

Será muito bem gratificado.

            Todas as outras princesas ficaram desesperadas, com medo de suas felicidades acabarem e providenciaram seus súditos para saírem a procura da princesa desaparecida. Os príncipes, irmãos e primos da família dos Encantados, não se encontravam no reino, pois estavam participando de uma conferência na Terra do Nunca, onde decidiram o futuro político dos reinos.
   Como ninguém encontrou rastros da princesa Horrorozinha decidiram conversar com a Bruxa, aquela que se achava a mais linda do reino. Ela possuía o dom de encontrar as pessoas através do espelho, então, ela invocou seus poderes e conclamou:

Espelho, espelho meu!
onde encontra-se a
princesa Horrorozinha
que pertence ao reino
meu!
   O espelho respondeu:

Oh! Senhora, bela como
uma flor!
direi a ti, que Horrorozinha
está muito longe
daqui, numa terra
cheia de amor.

            Todos começaram a se acalmar, se Horrorozinha estava numa terra abençoada, não poderia fazer mal a ninguém e nem tirar a felicidade dos seus. Sua mãe, a princesa Cinderela, já estava cansada de cuidar dos netos. Hunguinho, Zezinho, Luizinho e Luluzinha e enviou um bilhete para o príncipe Peter Pan.



Reino Gnomo, 06/03/2012
Príncipe, sei que minha
filha está desaparecida,
mas não posso continuar
com os seus filhos.
Estou doente. Volte rápido
da Conferência.
   
                           Sogra Cinderela

            O príncipe Peter Pan, ficou chocado comas notícias. Galopou muitas noites e chegou ao reino Gnomo. Inteirou-se do problema e organizou uma comitiva para busca\r a princesa Horrorozinha. Chegando a Terra do Sol, procurou-a muitos dias e muitas luas até encontrá-la. Ela disse que foi levada por uma força estranha que estava presente no pozinho da felicidade. Estava triste e solitária, sentia saudades de todos, principalmente dos filhos e da mãe. O príncipe ficou emocionado, deu-lhe um beijo e disse que voltariam ao reino do Gnomo e viveriam felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário