Abadia e Delma

Abadia e Delma

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

XIII Encontro

RELATÓRIO DO XIII ENCONTRO DO GESTAR II
Município: Niquelândia –GO
Tutoras: Abadia Ribeiro de Freitas e Delma Trindade de Oliveira
Local: NATE – Núcleo de Apoio Tecnológico Educacional  
Data: 03/11//2011 e 04/11/2011                   Carga Horária: 4h
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES
Atividades Propostas                                              Tempo Previsto

  1. Acolhida............. ........................................05’
  2. Mensagem...................................................05’
  3. Slides: Coesão Textual e Relações lógicas....30’
    4.   Atividade: Defendendo idéias............30’                                                     
    5.   Dinâmica: Júri Simulado..............................40’
    6.  Vídeo: Argumentação e Linguagem..............10’
    7.  Atividade do TP6 Págs. 27 e 28....................30’
    8.  Atividade: Investigando os argumentos do texto..30’
    9.  Lição de Casa 1. Págs. 213 do TP6..................10’

CONSIDERAÇÕES FINAIS
            Iniciamos o encontro com a acolhida aos cursistas e em seguida oração e reflexão da mensagem Folhas Secas. Após retomamos o conteúdo das últimas unidades das TP5 onde apresentamos os slides Coesão Textual e Relações Lógicas fazendo a sistematização das mesmas. E para explorar os conteúdos sobre argumentação realizamos a atividade Defendendo Idéias a qual levou os cursistas a fazerem leitura crítica de algumas propagandas. Foi uma atividade rica e prazerosa. Dando sequência no conteúdo argumentação e linguagem foi feita a Dinâmica Júri simulado com o objetivo de debater um tema, levando os participantes a tomar um posicionamento sobre o mesmo, argumentando para fazer a defesa ou a acusação. Em seguida apresentamos o vídeo Argumentação e linguagem o qual proporcionou aos cursistas mais conhecimento sobre o conteúdo em estudo. E para sistematizar ainda mais a unidade 21 do TP6 exploramos os diferentes tipos de argumentos que sustentam uma argumentação textual através de algumas atividades de interpretação de texto. Posteriormente propomos a atividade Investigando os argumentos do texto: Tirinha de Mafalda.
E para finalizar fizemos a orientação da atividade Lição de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário