Abadia e Delma

Abadia e Delma

terça-feira, 7 de junho de 2011

Relatório Aula Inaugural

RELATÓRIO DA AULA INAUGURAL DO GESTAR II
Município: Niquelândia –GO
Tutoras: Abadia Ribeiro de Freitas e Delma Trindade de Oliveira
Local: NATE – Núcleo de Apoio Tecnológico Educacional  
Data: 11/03//2011                   Carga Horária: 4h
Planejamento do evento

1º . Reunião com a Superintendente do NATE – Núcleo de Apoio Tecnológico Educacional, tutores e coordenador para definir as metas e traçar as diretrizes  para o Lançamento do Programa GESTAR II;
2º. Organização do material instrucional para ser entregue aos cursistas;
3º. Envio de convites para os cursistas, diretores de escolas e autoridades;
4º. Organização do local do evento;
5º. Aula Inaugural – Lançamento do curso;
6º. Mensagem de reflexão com a apresentação do vídeo: “Você pode vencer”.
7º. Apresentação do curso GESTAR II através de slides pela coordenadora;
8º. Pronunciamento da Secretária da Educação do município de Niquelândia e demais    autoridades;
9º. Entrega dos Kits contendo o material instrucional do curso;
10º. Encerramento do evento.

                        METODOLOGIA

O Lançamento do Programa GESTAR II em nosso município foi uma ação onde os gestores municipais não mediram esforços para que acontecesse um evento de qualidade e de total transparência no que tange a importância do conhecimento. Foi também um momento ímpar para todos nós, pois o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar proporciona aos professores envolvidos um enorme embasamento referente à disciplina específica de cada um, o mesmo será disseminado nas instituições escolares, beneficiando assim, os alunos, razão de ser de cada unidade. Estamos conscientes do nosso papel e da dedicação implacável a cada dia e a cada encontro para que os professores cursistas tenham tutoras dinâmicas, que desempenham suas funções com muito dinamismo. Estávamos ansiosas para o início deste programa, pois temos certeza que o mesmo trará mudanças significativas no ensino-aprendizagem dos alunos da rede municipal por apresentar uma proposta construtiva, baseada na ação-reflexão-ação. Estamos convictas que os professores cursistas modificarão sua postura frente ao Ensino Fundamental II passando de um estilo tradicionalista para um estilo sócio-interacionista, onde o professor medeia o conhecimento e não é o dono da verdade absoluta.

“Educar não é ensinar respostas, educar é ensinar a pensar”.
                                                                         
                                                                        Rubens Alves


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